12 de fevereiro de 2012

Creed's Rom 2.0 e 2.1 - Galaxy Y




Antes de instalar a Rom saiba que ela não tem o idioma PT-BR (mais da de entender tudo mesmo em inglês). A rom 2.0 ta com alguns bugs, por isso tem a atualização 2.1 para consertalos.

Só funciona em Android 2.3.6, se ainda não tiver o 2.3.6 atualize o android do seu Galaxy Y siga o Link  --> http://samsunggalaxy-y.blogspot.com/2012/02/atualizacao-android-236-pt-br-galaxy-y.html

Tutorial :


1º - Baixe esses três arquivos  --> GT-S5360 CWM
                                                     Creed's Rom v.2.0
                                                     Creed's Update v.2.1

2º - Coloque os três do jeito que estão dentro do cartão de memória.

3º - Desligue o celular e ligue em modo de recuperação pressionando : volume para cima + Botão central (home) + Botão de ligar.

4º - No modo de recuperação selecione " wipe data / Factory reset " e " Yes -- delete all user ", agora sem reiniciar vá em " apply update from sdcard " e selecione o arquivo " GT-S5360 CWM.ZIP ". Espere carregar...

5º - Depois de carregar o clockWorkMod, selecione " wipe data / reset ", agora vá em " yes  -- delete all u ".

6º - Agora ainda no ClockWorkMod selecione " install zip from sd " e depois "choose zip from sdcard".

7º - Agora selecione o arquivo " Creed's s_Rom_v2.0.zip " ( não selecione a outra 2.1)  e selecione " Yes - Install Creed' " Aguarde ele carregar. Vai demorar um pouco.

8º - Quando ele voltar para a tela que está escrito em amarelo " choose zip from sdcard " e outras coisas, pressione o " botão de ligar (POWER) " para voltar e selecione " reboot system now ".

9º - O celular vai reiniciar e vai ligar, vai demorar para ligar, você vai ouvir um som e a tela vai continuar preta ( bug que será corrigido com a instalação da  Creed's Rom v2.1 ).

10º Se você preferir ficar com a versão 2.0 ( que tem alguns bugs ) termina aqui # se você quiser atualizar para a 2.1 continue ...

11º - Instalação da versão 2.1 - Desligue o celular e ligue em modo de recuperação pressionando : Volume para cima + botão central ( home) + botão de ligar.

12º - Selecione " apply update from sdcard " e selecione a " Creed_Update_v2.1.zip " aguarde carregar e selecione " reboot system now ".

13º - O celular será reiniciado e a tela não vai mais ficar com o bug e a barra de notificações terá 14 ícones pena que não tem o idioma PT-BR. Mesmo assim vale o pena.


* Abaixo uma previa da Creed's Rom 2.1


(A imagem ta com qualidade ruim por causa do formato .GIF)

Rom 2.1 vem com:

- SuperUser( já rooteado )
- Novo Player de musica
- Visual totalmente modificado
- Novos ícones
- 14 ícones na barra de notificação
- G-Sensor na tela principal
-GPS
-e muitas outras mudanças.

Aproveitem.

26 comentários:

  1. Vou testar mas amigo me da uma ajuda ai eu tenho aqui no meu galaxy y o fifa 12 completo não sei se vs ja tentou instalar ele no seu mas no meu aparelho tem acontecido isto, eu inicio o jogo normalmente ele vai muito bem com os menus certinhos ate a hr da partida fica tudo lindo todo o clima do estadio mas os jogadores ficam transparentes so aparece as sombras deles
    Ja tentei chainfire mas continua do msm jeito :/
    e ai alguma sujestao to doido pra jogar este app, afinal tem nosso brasileirao mt mais agradraço desde já abraços

    ResponderExcluir
  2. Para adicionar idioma nas roms é só baixar o More Locale e add por lá e ativar '--

    ResponderExcluir
  3. Fiz a atualizaçao do meu galaxy y pelo site deu tudo certo depois instalei essa rom fico mto bom sem nenhum defeito. instalei esse MoreLocale mas ele nao traduz tudo. ainda nao testei os jogos mas fico mto bom meu android parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  4. Amigo usei esse More Locale e ele só traduziu os apps, mas não o resto, se descobrir algo conte-nos.

    Muito obrigado pela galera do Blog, ele é muito bom e explicativo,

    Adm: Estou a procura do jogo Flick Quarterback, será que você acha porque eu não obtive exito, muito obrigado desde já !

    ResponderExcluir
  5. opa bom esse blog .. so uma duvida se caso quise tira esse rom qual vai se o procedimento se der me da uma ideia q tou por fora desse esquema ai

    ResponderExcluir
  6. Ai galera me ajuda ai fiz tudo certinho mais nao sai da animaçao do Boot. =/

    ResponderExcluir
  7. O meu também não saiu da animação do boot
    devo ter feito algo errado...
    Me ajudem !
    Ele não liga.

    ResponderExcluir
  8. eu quero e tirar esse rom ,,,,, Como faz????

    ResponderExcluir
  9. Essa porra fudeu meu celular todinho!!
    a bateria descarrega rapido
    nenhum tipo de fone funciona
    o gps nao abre
    !!

    ResponderExcluir
  10. como tira essa porcaria ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que instalar a ROM antiga ,
      Eis o link : eusouandroid.com/2012/05/tutorial-rom-galaxy-y-s5360b-gingerbread-2-3-6-oficial/

      Abraço .

      Excluir
  11. cara me ajuda pelo amor de deus . Meu nome e antonio eu tenho um galaxy y eu to com a rom e gapps para o ics e eu fui atualizar sem o hotfix agora o cel nao sai da tela de boot se tiver o hotfix me manda por email se nao posta no 4shared .se nao tiver cria um backup pelo cwm e coloca no 4shared e me manda o link por email . antonioneto1111@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. a e minha rom agarol no galaxy y como que eu conseto

    ResponderExcluir
  13. como fasso para voutar ao normal tenho um galaxy y e quando coloquei esse rom so fica aparecendo um monte de quadrados por favor me ajudem eu comprei ele ontem

    ResponderExcluir
  14. Alguem ajuda não to conseguindo colocar mp3 de tok, antes ia no player, agora não mostra a opção, se alguem souber!

    ResponderExcluir
  15. eu fiz tudo direito e quando o cel vai reinicia fica uns quadrados mechendo e nao sai disso!!! meu cel não quer mais ligar!!! o q eu faço?????

    ResponderExcluir
  16. ainda nao tem idioma portugues nao?

    ResponderExcluir
  17. there he has the French language ?

    ResponderExcluir
  18. no meu ficou otima,, mais a resoluçao dos jogos ficou ruim

    ResponderExcluir
  19. instalçei essa rom do jeito q ensina o tuto e nao sai da tela de inicialização

    ResponderExcluir
  20. AFFFFFFF, O BOTÃO CENTRAL PARO DE PEGA VEIO OQ EU FAÇO ?

    ResponderExcluir
  21. EXCELENTE BLOG!!!!!!!!
    Alguem conseguiu instalar o street fighter 4
    no galaxy y.
    Ajuda ae!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. SEU FILHA DA PUTA NO FINAL QUE FALA QUE NÃO TEM O IDIOMA EM INGLES?

    ResponderExcluir
  23. Alan, a primeira coisa que você deveria fazer era ler o tutorial INTEIRO antes de começar. Deixa de ser idiota.

    ResponderExcluir